Oracle Capacita Profissionais em IA: 20 Mil Inscrições para Cursos Gratuitos !

                             A Gigante Oracle

Oracle Anuncia a Disponibilidade Geral do Oracle Database@Azure Serviços de banco de dados Oracle executados na Oracle Cloud Infrastructure agora estão implantados diretamente nos data centers da Microsoft Azure


Austin, Texas—13 de dezembro de 2023 Oracle e Microsoft A Oracle anunciou hoje a disponibilidade geral do primeiro serviço Oracle Database@Azure, que será lançado em dezembro. A Oracle operará e gerenciará o Oracle Exadata Database Service, o primeiro de vários serviços planejados de banco de dados Oracle que serão executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) na Microsoft Azure, a partir da região de data centers U.S. East da Microsoft. Ele proporcionará todas as vantagens de desempenho, escala e disponibilidade de carga de trabalho do Oracle Exadata Database Service, incluindo Real Application Clusters e segurança integrada, juntamente com os serviços Azure líderes do setor, incluindo o Azure OpenAI Service.

O Oracle Exadata Database Service ajudará a simplificar a migração para a nuvem e a implantação em várias nuvens para empresas que executam muitos aplicativos localmente. O Oracle Exadata Database Service faz parte do Oracle Database@Azure, uma nova oferta que oferece aos clientes acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle em execução na OCI e implantados nos data centers Azure.

"O Exadata é a plataforma mais eficaz para executar o Oracle Database, proporcionando aos usuários do Microsoft Azure o melhor de todos os mundos", disse Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa, Software de Gerenciamento de Dados, IDC. "Claramente, a Oracle e a Azure abraçaram uma verdadeira estratégia de multicloud para o benefício máximo de seus clientes mútuos."

Devido à forte demanda, a Oracle planeja expandir o Oracle Database@Azure para outras regiões globais em 2024. Cada implantação será executada em duas zonas de disponibilidade do Azure, permitindo que os clientes configurem alta disponibilidade entre as zonas. Os clientes se beneficiarão de:

Mais opções para migrar seus bancos de dados Oracle para a nuvem; O mais alto nível de desempenho, escala e disponibilidade de banco de dados Oracle, além de paridade de recursos e preços com a OCI; A simplicidade, segurança e latência de um único ambiente operacional (data center) dentro do Azure; A capacidade de construir novas aplicações nativas de nuvem usando tecnologias OCI e Azure, incluindo o Azure OpenAI Service; Migração simplificada para a nuvem, onde é mais fácil modernizar os ambientes de TI e aproveitar a infraestrutura, ferramentas e serviços do Azure; Suporte ao cliente unificado da Oracle e Microsoft; Compra simplificada por meio do Azure Marketplace e a capacidade de aproveitar as licenças e compromissos/programas de desconto da Oracle e Microsoft; A garantia de uma arquitetura testada e suportada por duas das marcas mais confiáveis na nuvem.

"Alguns pesquisadores estimam que mais de 70% das cargas de trabalho ainda não foram movidas para a nuvem", disse Karan Batta, vice-presidente sênior, Oracle Cloud Infrastructure. "A Oracle e a Microsoft estão tornando mais simples para os clientes de todos os setores migrarem seus bancos de dados Oracle para a nuvem, executando o hardware Oracle Exadata na OCI nos data centers da Microsoft Azure. Juntos, estamos eliminando alguns dos maiores desafios enfrentados por nossos clientes ao adotar arquiteturas de multicloud."

"Recebemos um interesse tremendo no Oracle Database@Azure ao longo do último mês", disse Erin Chapple, vice-presidente corporativa, Produto Central e Design do Azure, Microsoft. "O Oracle Database@Azure oferece aos clientes com grandes ambientes Oracle, independentemente do setor, mais opções para mover seus aplicativos críticos para a nuvem, onde podem combinar o melhor dos serviços Oracle e Azure para impulsionar a inovação nos negócios."

Postagem Anterior Próxima Postagem