Startupi

RPE reforça portfólio de tecnologia com compra da Klok Tech, sua oitava aquisição no ano
Dando sequência à estratégia de crescimento inorgânico intensificada em 2025, a RPE (Retail Payment Ecosystem) anuncia a aquisição da Klok Tech, hub que fornece tecnologias para integração e orquestração de serviços financeiros e conta com mais de 300 produtos em operação no Brasil. Com o movimento, a RPE inaugura a RPE Valoriza, unidade de negócios dedicada a serviços complementares ao crédito, como seguros, assistências e planos de saúde.
“Este passo evidencia nossa estratégia de ir além da tecnologia. Combinamos inteligência de negócio com uma arquitetura de performance para acelerar receita e eficiência dos clientes”, afirma Édrei Costa, CEO da RPE. “A integração amplia nossa capacidade de entregar uma plataforma modular end-to-end, encurtando tempo de implantação, elevando a previsibilidade operacional e abrindo novas avenidas de crescimento.”
Oitava aquisição do ano
A aquisição da Klok Tech se soma a outros sete M&As anunciados em 2025 pela RPE: Mob4Pay (aplicativo para facilitar pagamentos digitais), Elevaty (plataforma de comunicação e gestão de fatura digital), Esphero (ferramenta de onboarding e captação de clientes), Izzata (serviços contábeis e regulatórios), Fiabilité (análise de dados e geração de insights), Base e Orbbi (estruturas de suporte em marketing, people, governança, jurídico e suporte técnico). Antes, InfoCards e ParcelePague já haviam sido integradas em 2023.
Plataforma completa de orquestração
A Klok oferece uma plataforma que integra e automatiza toda a jornada operacional de produtos financeiros, desde a configuração de regras e ofertas até a gestão de canais de venda, adesões e cancelamentos, cobranças e faturamento recorrente. A solução também contempla envio de documentos e notificações, conciliação financeira e integrações com processadoras, gateways e frentes de venda white-label.
Com um catálogo amplo de seguros, assistências e planos, operações em cloud com múltiplas redundâncias e prazos ágeis de implantação, a empresa se consolidou como uma das soluções mais robustas de orquestração para o varejo nacional.
“Nosso papel é conectar e integrar todo o ecossistema de serviços financeiros que acompanha o crédito no varejo, incluindo a gestão de produtos como planos odontológicos e de saúde, seguros contra roubo e proteção de saldo devedor. Esses serviços agregam valor e fidelizam o consumidor, além de gerar recorrência e rentabilidade para o varejista”, destaca Fidelis Moura, CEO da Klok Tech, que também vai atuar como head da RPE Valoriza.
Segundo Édrei, o nome da unidade é um recado ao mercado: “Atuar com crédito e serviços complementares é valorizar o consumidor final — oferecendo proteção, conveniência e acesso a seguros de qualidade — e, para o varejo, gerar recorrência, fidelização e margem.”
RPE já totalizou R$ 20 bilhões em movimentação financeira
A partir de uma plataforma desenhada especificamente para o varejo, a RPE impulsiona a oferta de crédito no setor por meio de cartões private label e de modalidades como CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e BNPL (Buy Now, Pay Later). São cerca de 250 milhões de transações realizadas por ano, totalizando mais de R$ 20 bilhões em movimentação financeira.
A fintech projeta um faturamento de R$ 140 milhões em 2025, com meta de crescimento de 30% ao ano nos próximos três anos.
Presente em mais de 70 varejistas em todo o país, a empresa atende grandes redes de segmentos como alimentar, moda, calçados e farma. Entre os clientes estão Torra Torra, Grupo Muffato, Guanabara, Grupo Condor, Caedu, Grupo Pereira (Vuon), Grupo Oscar, Tenda Atacado, MartMinas (Alvo) e Grupo Avenida. Ao todo, a RPE soma cerca de 40 milhões de contas de clientes cadastradas, das quais 8 milhões permanecem ativas mensalmente.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post RPE reforça portfólio de tecnologia com compra da Klok Tech, sua oitava aquisição no ano aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz
from Startupi https://ift.tt/19PyqAI
via IFTTT