Connecting Food muda liderança e projeta expansão internacional

Compartilhar:

Startupi

Connecting Food muda liderança e projeta expansão internacional

A Connecting Food anunciou a nomeação de Priscila Socoloski como nova CEO. A mudança marca o início de uma nova fase para a empresa, que prepara sua expansão internacional e o reforço da atuação em três eixos estratégicos: redistribuição de alimentos, consultoria especializada e inteligência de dados. Fundada em 2016 por Alcione Pereira, que agora assume papel institucional e de novos negócios, a foodtech pretende consolidar seu modelo fora do país.

A organização opera com uma proposta específica: conectar alimentos que seriam descartados por grandes empresas a organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos últimos anos, a empresa intermediou a redistribuição de 17,5 mil toneladas de alimentos a mais de 620 entidades, resultando no fornecimento de cerca de 32 milhões de refeições complementadas.

Ao anunciar a transição, Priscila afirmou que o momento representa uma nova etapa. “A Connecting Food está em um momento de expansão e amadurecimento, e essa transição reflete nossa decisão de fortalecer a estrutura organizacional para ampliar nosso portfólio de serviços, internacionalizar a operação e acelerar o crescimento. Assumo essa missão com o compromisso de dar continuidade ao legado da Alcione, que transformou a redistribuição de alimentos em um negócio de impacto. Meu foco será impulsionar essa trajetória, levando a Connecting Food a um novo patamar de escala, sempre com qualidade, eficiência e consistência”.

Com quase uma década de atuação, a organização conta com parcerias com empresas como Nestlé, Pepsico, Assaí Atacadista, GPA e iFood. A nova fase da Connecting Food inclui acordos com entidades internacionais como a WRAP (The Waste and Resources Action Programme) e a WWF (World Wildlife Fund), que atuarão junto à startup em iniciativas para mapear dados sobre desperdício em diferentes pontos da cadeia alimentar, envolvendo setores como indústria, varejo e serviços.

A estratégia visa ampliar o papel da empresa no enfrentamento ao desperdício em nível global. Segundo Alcione, que segue como sócia-fundadora, a transição vem acompanhada de novas responsabilidades. “Inauguramos uma nova etapa para o ecossistema de redistribuição de alimentos no país, com perspectivas positivas para o combate ao desperdício tanto no Brasil quanto no exterior. A Connecting Food se consolidou como referência no setor, e a confiança conquistada no mercado favorece esse novo ciclo empresarial essencial para impulsionar nosso crescimento”, afirmou.

Alcione também comentou a escolha da nova CEO. “A Priscila teve um papel fundamental em nossas conquistas, liderando a área de Operações nos últimos cinco anos. Estou muito feliz que ela tenha aceitado o desafio de fazer a empresa subir mais um degrau no universo do impacto social. Ao deixar as funções executivas, que serão conduzidas com brilhantismo por ela, passo a atuar de forma mais estratégica, com um olhar para a articulação de novos negócios, tendências e oportunidades”.

Além da atuação operacional, a empresa tem se envolvido em articulações institucionais e políticas públicas. Participou da construção da Estratégia Nacional de Redução do Desperdício de Alimentos, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, e integra fóruns internacionais como o Aspen Global Change Institute e o ReFED, dos Estados Unidos.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Connecting Food muda liderança e projeta expansão internacional aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



from Startupi https://ift.tt/mwCd5e8
via IFTTT