DM adquire carteira de clientes da Credz para se tornar líder nacional em cartões private label

Startupi

DM adquire carteira de clientes da Credz para se tornar líder nacional em cartões private label

DM, grupo de serviços financeiros especializado em crédito para baixa renda, fez a aquisição da carteira de clientes da Credz. O objetivo da compra é levar a DM ao patamar de líder nacional de cartões de loja, contabilizando mais de 13 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Valor da compra não foi divulgado.

“Estamos dando um passo importante para consolidar nossa liderança no segmento de private label e crédito pessoa. A aquisição da FortBrasil e a compra da carteira de clientes da UZE e da Credz são parte da estratégia de crescimento da DM. Hoje movimentamos R$ 10 bilhões por meio dos cartões. Com este movimento, a expectativa é atingir a marca de R$ 16 bilhões”, afirma Denis Correia, CEO da DM.

De acordo com Tharik Moura, CFO da DM, o que possibilitou tais movimentações em um período tão curto foi a estruturação do negócio com uma visão estratégica muito bem definida, baseada em três pilares fundamentais: tecnologia estruturada, motor e esteira de crédito focados no nosso público-alvo e um time de excelência engajado na consolidação destas operações.

Segundo o executivo, a empresa nos últimos anos esteve na contramão do mercado. “Enquanto as outras companhias estavam pensando em valuation, a DM buscava rentabilidade, estudava o cenário e criava formas de garantir crédito por meio da implantação de novas tecnologias, capacitação dos colaboradores e reforço da imagem institucional da Companhia”.

DM no mercado de crédito

Com 21 anos no mercado, ao comprar a carteira da Credz, a DM, reconhecida por sua atuação junto a supermercados, como as redes BH, Spani e Koch, passa a ter participação expressiva no segmento de vestuário e acessórios, integrando clientes como Óticas Diniz, TNG, Mundial Calçados e Polo Wear.

No último ano, a DM ainda deu sequência na diversificação de produtos para facilitar o acesso a crédito ao público desbancarizado. Além disso, se consolidou no mercado de capitais, por meio da emissão de mais de R$ 100 milhões em CDB, com garantia do FGC, e de R$ 452 milhões em debêntures. A expectativa é que em 2024 a empresa faça a emissão de novos instrumentos de captação da ordem R$ 1 bilhão, reforçando seu caixa e se preparando para novas oportunidades.

“Em 2024 a DM conclui a 4ª aquisição de carteira em menos de 1 ano e triplica seu volume de carteira, superando a marca de R$ 4,1 bilhões e mais de R$ 3,2 bilhões em receita anualizada. A empresa está em um novo momento, dialogando com outros setores da economia, firmando parcerias sólidas e sendo reconhecida pela robustez de sua operação. Estamos em busca de novos desafios, justamente para que possamos crescer, sem perder de vista nosso propósito de democratizar o acesso a crédito no Brasil”, finaliza Denis Correia.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post DM adquire carteira de clientes da Credz para se tornar líder nacional em cartões private label aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



from Startupi https://ift.tt/0NPgI4r
via IFTTT
Postagem Anterior Próxima Postagem